21 de junho de 2011

Som portugues!

E aqui vai mais uma banda portuguesa,  uma das que mais gosto.
Com inspiração no Fado tradicional do pais, Deolinda é uma banda popular portuguesa a 5 anos no mercado.
Os descobri em uma tarde na FNAC que fiquei ouvindo os cds com capas legais na sessão nacional.. Encontrei várias bandas boas assim.

Deolinda

20 de junho de 2011

Meu lado bobo

Hoje terminei de ler o livro da minha vida, Comer Orar Amar. É...pode parecer um pouco bobo, mas nunca vi uma hisória tão parecida com a minha.
O filme se tornou meu porto seguro aqui nessas distâncias, desde a primeira vez que assisti me identifiquei com a narrativa de uma forma impressionante e sempre que passava por algum momento difícil o assistia. Foi assim que incentivei meu péssimo hábito de ler com esse livro.
A estréia aconteceu um mês depois de ter chegado em Portugal e me identifiquei com a história mesmo não vivendo nem metade do meu intercâmbio. Não comi demais na Itália, não orei na Índia nem tão pouco encontrei o meu amor na Indonésia, mas a essência da narrativa me fez apaixonar pela vida da personagem. O fato da autora sair a procura do auto conhecimento, equilíbrio pessoal e forças perdidas durante a rotina da vida foi exatamente o que eu busquei quando vim pra cá.
No começo queria beijar as páginas de tanto que me via naquelas palavras, achava engraçado como ela encarava as viagens que fazia e o que procurava nelas e por incrível que pareça passei por situações bem parecidas. Cheguei a Índia em um momento meio triste, foi o fim de um laço forte que fiz aqui e é justamente nessa parte que ela procurou a libertação de todos os sentimentos e pensamentos que a deixavam mal e em uma palavra ou outra encontrei com ela alguma força através das explicações religiosas e passagens simbólicas energia pra limpar a mente de todo o "lixo" que não me fazia bem. Comecei a Indonésia ainda em um momento chato e enquanto ela encontrava uma grande pessoa eu comparava a minha história com a dela, o medo que eu sinto do relacionamento e da confusão que a paixão pode causar era descrito delicadamente no livro.
Hoje falta exatamente 1 mês pra retornar ao meu país e já posso afirmar que encontrei o que procurava em Portugal assim como ela se encontrou em suas viagens, um ano de aprendizado e muito, muito enriquecimento pessoal.
Poderia terminar o post citando as frases que mais me identifiquei o problema é que teria que digitar todo o livro, etão finalizo da mesma forma que ela finalizou sua experência:
"Não sei como hei de retribuir-lhes. Afinal, talvez devessêmos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam as nossas vidas neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigada, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz."

Singelas comparações bobas

 
A lembrança é minha maior saudade.



O post não é crítico nem está relacionado diretamente com moda, apenas exprime o momento que estou passando agora.