18 de junho de 2011

FEIRASSS

Quem me conhece sabe o quanto eu GOSTO. Calma. Não enfatizei muito bem. Da PAIXÃO que eu tenho por feiras de rua, brechós/ lojas vintages e qualquer outra definição de lugar que vende muamba com preço baixo.
Praticamente em todas minhas viagens visitei algum lugar parecido, e aqui onde vivo tem uma feira bem na esquina da minha casa e é um paraíso. Já comprei sapato por 10,00 euros e encontro por 5,00, anéis e mais anéis por 1,00 euro e algumas roupas com preços bem baixos também.
Claro que nem tudo é bonito, lindo, maravilhoso, mas o fato de ficar vasculhando me agrada demais. É interessantíssimo, dá pra tirar muita coisa legal, tenho vontade de sair fazendo combinações e fico imaginando, eu, ali, no futuro... fazendo pesquisa de mercado pros próximos personagens que deverei personificar. Me encontrei no mundo da moda e essa é uma sensação muito boa.

Eterna feirinha do castelo





17 de junho de 2011

Verão pra todas

E no embalo do verão e da semana de moda no Brasil, mais um post relacionado às roupas de banho.
Queria muito ser estilista de moda praia hoje e poder apresentar minha nova coleção no SPFW. Dou muito valor a originalidade dos estilistas na passarela não só nas roupas, mas também na performance das modelos, no cenário, nas luzes e em todo canto onde a criatividade pode estar.
Todo o ano é a mesma coisa, assistir mulheres maravilhosas com biquinis bonitos é lindo, díficil é chorar dentro do provador escolhendo o modelo perfeito pra esconder a gordura, a cicatriz, a tatuagem mal feita, o bumbum enorme, o seio enorme, a celulite, os pelos encravados, a pele branca, a pele caída e no final decidir que verão bom é verão dentro de casa assitindo filme. Mulher magra pode usar um modelo rasgado, sujo ou inadequado que tá linda agora uma mulher real vestir um biquini/ maiô sim que é missão díficil.
Juro que gostaria muito de promover um desfile, nele só colocaria tipos de mulheres normais com biquinis maravilhosos salientando os pontos positivos que todas tem, acho que um bom designer e estilista cuidam desse assunto e não vendem só simples peças de roupa, mas também bem-estar psicológico.
Não gosto e não sou nada a favor de ver minhas amigas sempre chateadas com o corpo porque não correspondem com aquele esbelto da passarela e por mais bobo que eu ache, concordo que fica dificil criar uma auto-estima boa quando toda a sociedade está voltada para a perfeição.
Por isso se você não está contente com seu corpo, se você é normal e tem defeitinhos espalhados por toda sua carcaça nao se sinta menosprezada pelo marketing fashion e nem deixe de aproveitar seu verão por isso. A dica é ir a loja (de marca ou não) e escolher o melhor modelo pro seu "probleminha". Mais uma vez:


Liberte literalmente seu espartilho e seja feliz.




Brasil X Europa

Quanto mais vivo e viajo por esse continente, mais me impressiono com as belezas, histórias, culturas e costumes, porém sou Brasileira e reconheço as mesmas características no meu país.
A Europa é linda, mas não é tudo no mundo. Nós brasileiros temos grandes riquesas, dignas de orgulho e deveriamos dar muito mais valor ao que é nosso. O que vem de fora não é melhor nem mais bonito, apenas diferente. Por isso, quero deixar esse tópico fixo no blog, pra poder valorizar o país onde nasci e mostrar que nós temos pontecial em muitos assuntos.
Com a intenção de mostrar os pontos fortes da nossa terra, vou inaugurar essa postagem falando dos biquinis. Como por aqui (finalmente) é primavera quase verão as lojas estão cheias de moda praia pra vender, sempre que ando pelo shopping dou uma olhada nos modelos e não consigo desejo-los nem de longe, tive que pedir pra minha mãe me enviar um.
Se minha intenção fosse ganhar dinheiro, teria feito uma compra alta antes de vir pra cá e com certeza, absoluta, estaria rica e cheia de encomendas.
Desculpa portugueses, franceses, italianos, espanhóis e quem mais estiver lendo, mas são horríveis e uma coisa que nós brasileiros fazemos e muito bem são os fatos de banho, como dizem por aqui. Então aqui vai algumas demostrações pra valorizarmos ainda mais nossa criatividade nesse segmento fashion.
       MODELOS BRASILEIRO           


                                            
 MODELOS EUROPEU      
                                                                                
                                                                                        
                                                 



                         Concordam comigo?


12 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados!!

 Hoje é dia dos namorados no Brasil e minha homenagem não vai ao meu suposto amado, nem ao amor do vizinho e amigos, muito menos às fotos de namorados desconhecidos..
 Vou dedicar esse dia ao casal mais lindo, com o amor mais puro do mundo, os meus pais. O namoro de 24 anos, que com muitos altos e baixos ainda permanece.

AMO VOCÊS E ESTOU MORRENDO DE SAUDADE.



FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Moda e sociedade

"Se me concedessem escolher entre os vários livros que serão publicados
100 anos depois da minha morte, sabem qual pediria? Não, o eleito desta
futura biblioteca não é um romance, nem um livro de história que, se tem
algum interesse, também é um romance. Meus amigos, pediria simplesmente
uma revista de moda para ver como é que as mulheres se vestirão um século
depois da minha morte. E aquelas máscaras saberão dizer-me mais sobre a
humanidade futura do que os filósofos, os escritores, os pregadores, os
sábios» "(Anatole France)

 Não somos meros produtores do consumismo, moda tem uma importância muito grande dentro da sociedade e vai muito além de roupas e acessórios.
 Uma coleção não é realizada do dia para a noite e por trás dos temas é realizado uma grande pesquisa. Não apontamos tendência de acordo com o que gostamos ou achamos bonito, há um profundo estudo da sociedade.
 Pra saber o que irá se usar na próxima estação precisamos primeiro saber o que estará acontecendo com o país e mundo naquele momento, se a sociedade estará ou não mais consumista, se o mundo irá ou não acabar, se a comunicação irá ou não dominar, se os cartões de crédito serão ou não mais usados, se o oceano irá ou não ocupar a costa brasileira, portuguesa ou tailandesa, se o turismo será ou não a salvação da crise, entre muitas outras questões.
 Pode parecer futilidade, mas a frase a cima engloba muito assunto, e sim, é verdade que podemos definir uma sociedade a partir do que ela está vestindo, pois com a vestimetna iremos compreender todo o estado da sociedade em questão. Não é atoa que em estudos indumentários vemos, por exemplo, as condições das roupas em plena Segunda Guerra Mundial, a situação precária para exportação e importação de tecidos enquanto os Estados economizavam, matavam e se individavam em produtos bélicos era muito alto. As roupas eram mais pesadas, quando não, feitas de sacos, em cores sempre escuras como o preto e cinza, puro refelxo do que estavam passando. Também é notável o grande luxo que dominou os países europeus depois de tamanha tristeza. Mulheres que não aguentavam a moda dos anos de guerra, se esbaldaram em volumes e brilhos nos anos 50.
 Pensar que moda é mera futilidade, como em outros assuntos aqui postado, já é passado. Determinamos e adiantamos a vida da sociedade e sabemos através de pesquisas as condições do mundo em previsões de 5, 10, 15, 20, ... anos.


TUDO É INSPIRAÇÃO









Brasil em noites lusitanas

 Depois de nove meses em terra portuguesa, é inevitável não sentir saudade do Brasil e pra matar um pouco desse sentimento foi organizado uma noite brasileira em pleno centro histórico Vimaranense. Nossa energia contagiou a praça e franceses, belgos, italianos, espanhóis e portugueses foram conferir a festa..hehe, essa troca é o mais interessante de todo erasmus..




Brasil, nós amamos você..mas calma que ainda estamos em intercâmbio e não queremos que isso acabe!

Paisagem portuguesa

 Desculpem a demora para postar, esse final de semana foi feriado por aqui, e eu fui com uma parte da minha casa para a praia. Fiquei longe da internet e da civilização por alguns dias.. tempo suficiente pra recarregar as energias.
 A paisagem é maravilhosa, tinha planos de ir a Viana do Castelo e visitar o museu do traje, com roupas típicas da região onde vivo, o Minho, mas não deu. Prometo que antes de voltar para o Brasil irei pra dividir mais um pouco da cultura daqui. Por enquanto posto algumas fotos de Castelo do Neiva, onde fiquei.

Quanto mais conheço Portugal mais me encanto por cada perdaço desse país.