28 de julho de 2011

Para os amigos estrangeiros

Enquanto estava em Portugal publicava músicas portuguesas para divulgar um pouco da cultura que estava vivendo. Hoje estou no Brasil e apesar do nosso país ser bem conhecido na gringa, nunca é demais falar do que se passa aqui dentro.
Essa é especialmente para todos os amigos estrangeiros que fiz, portgueses, italianos, espanhóis, turcos, tchecos, slovenos... Um pouco do Brasil.

Tom Zé
O amor é um rock

26 de julho de 2011

Muito mais que uma drogada

To cansada das barbaridades ditas nos telejornais sobre Amy Winehouse. Desde que cheguei ao Brasil fujo de televisão e mesmo os canais bons se tornam ridículos sensacionalistas. Domingo assisti um programa especial sobre a cantora na MTV, que digo de passagem, tinha tudo pra ser bem interessante se não fosse o idiota do apresentador que de tão sem noção me fez desligar a tv.
A morte é trágica, o mundo perdeu mais uma mente brilhante pras drogas e mesmo sendo desagradável ver as situações que os envolvidos passam precisamos perceber que o vício é uma doença e não é fácil encontrar equilíbrio, motivação e força de vontade para encarar e superar o problema. Agora, por que não falam das qualidades da cantora? Da música maravilhosa que fazia e da obra original que deu ao mundo?  Caramba, já sabemos dos problemas que Amy tinha com o vício, ela não era SÓ uma viciada, o mundo tá cheio de problema com as drogas, todo dia pessoas morrem e matam por ela, será que não vale mais a pena enfatizar a perda que todos nós tivemos com a morte da artista do que o "falso" moralismo que droga mata??? É revoltante.
Para além de grandes músicas Amy foi uma inspiração no mundo da moda, seu estilo original foi referência para nós e não podemos deixar de lembrar disso. Obrigada por dividir conosco um pouco do que passa em sua mente.

AMY E A MODA

Isabeli Fontana- Vogue Paris

Isabeli Fontana- Vogue Paris

Bruna Tenório- Chanel 2008





Há três anos minha música e vídeo favorito




Semanas de Moda altenativas- África

A partir de agora terei outro tópico fixo no blog- Semanas de moda alternativas- irei com ele apresentar moda em países não comuns, que para além dos estereótipos oferecem qualidades e inspirações.

É comum assistirmos noticiários sobre as grandes semanas de moda do mundo: Milão, Paris, Londres, Nova York e São Paulo. Com o calendário apertado esses eventos são realizados um atrás do outro apresentando grandes criações e estilistas.
As semanas são esperadas por todos nós, afins e não afins de moda, com muita ansiedade e apesar de me interessar pelos desfiles não faz sentido ser só mais uma a expor em meu blog comentários e tendências. Por isso resolvi pesquisar países "alternativos" com muita moda. 

 SEMANA DE MODA AFRICANA  
 
Inauguro o tópico com África, o continente tem uma importância ultrapassada em nosso meio, virou tradição usar os objetos exóticos em temas de coleções. Os países, cada um com sua cultura específica, tem muito mais pra oferecer ao mundo do que simples cores quentes e pedras de madeira. 
Há dois anos é realizado a edição da African Fashion International que promove as semanas de moda da África do Sul em Cidade do Cabo, Johanesburgo e Durban, a intenção principal é de congregar vários eventos localizados numa grande semana de lançamentos dentro do calendário mundial da moda. 
As peças são bem interessantes e o espetáculo bem organizado, fiz algumas pesquisas e encontrei o que procurava, espero que com esse texto vocês também descubram mais sobre o assunto.

Um pouco de África

 Semana de moda
 
 Estilistas e criações
Abigail Betz
Michelle Ludek

Stefania Morland

Stefania Morland
Thula Sindi


Conheça outros estilistas:
 http://www.afisa.co.za/?cat=3

E eventos mais antigos:
 http://afi.sdr.co.za/