26 de julho de 2011

Semanas de Moda altenativas- África

A partir de agora terei outro tópico fixo no blog- Semanas de moda alternativas- irei com ele apresentar moda em países não comuns, que para além dos estereótipos oferecem qualidades e inspirações.

É comum assistirmos noticiários sobre as grandes semanas de moda do mundo: Milão, Paris, Londres, Nova York e São Paulo. Com o calendário apertado esses eventos são realizados um atrás do outro apresentando grandes criações e estilistas.
As semanas são esperadas por todos nós, afins e não afins de moda, com muita ansiedade e apesar de me interessar pelos desfiles não faz sentido ser só mais uma a expor em meu blog comentários e tendências. Por isso resolvi pesquisar países "alternativos" com muita moda. 

 SEMANA DE MODA AFRICANA  
 
Inauguro o tópico com África, o continente tem uma importância ultrapassada em nosso meio, virou tradição usar os objetos exóticos em temas de coleções. Os países, cada um com sua cultura específica, tem muito mais pra oferecer ao mundo do que simples cores quentes e pedras de madeira. 
Há dois anos é realizado a edição da African Fashion International que promove as semanas de moda da África do Sul em Cidade do Cabo, Johanesburgo e Durban, a intenção principal é de congregar vários eventos localizados numa grande semana de lançamentos dentro do calendário mundial da moda. 
As peças são bem interessantes e o espetáculo bem organizado, fiz algumas pesquisas e encontrei o que procurava, espero que com esse texto vocês também descubram mais sobre o assunto.

Um pouco de África

 Semana de moda
 
 Estilistas e criações
Abigail Betz
Michelle Ludek

Stefania Morland

Stefania Morland
Thula Sindi


Conheça outros estilistas:
 http://www.afisa.co.za/?cat=3

E eventos mais antigos:
 http://afi.sdr.co.za/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.