11 de dezembro de 2011

Papéis invertido

Texto escrito pro concurso do blog casal sem vergonha pra concorrer a vaga de colunista do blog.


Papéis invertido
“O mundo está ao contrário e ninguém reparou.”
A frase acima exemplifica bastante a inversão dos papéis que o mundo está encenando nos últimos anos. Já estudamos romantismo, barroco, realismo, agora é a hora de compreender o contemporâneo. Há tempos vemos percebendo as transformações que o mundo está passando e o valor que essas mudanças estão recebendo na sociedade. Com muita luta, discussão e contrariedade aos poucos as novas filosofias masculinas e femininas vão ganhando espaço.

HOMEM MULHER. MULHER HOMEM
Quantas e quantas vezes ao sair pra uma festa não foram vistos homens praticando agropecuária e cultivando um verdadeiro rebanho na balada enquanto delicadas mulheres esperavam um romance com o único beijo da noite. Também foi comum homens esbanjarem as múltiplas conquistas noturnas para os amigos enquanto as mulheres choravam no dia seguinte porque ele não ligou.  Não vou dizer nesse texto que essas situações ainda não acontecem, pelo contrário, acontecem e muito, mas os tempos mudaram. As mulheres com aquele argumento chato de que é  moderna e conquistou seu espaço no mercado de trabalho, também se apropriou da liberdade. Liberdade de opinar de se impor de se respeitar e de dar pra quem ela quem quiser.
Hoje os papéis se inverteram e quem reclama da falta de decência no mundo são os homens e não mais as mulheres. Quem nunca ouviu aquele amigo dizendo: ela não presta, ela não quer nada com nada, ela é mulher pra pegar, tá difícil encontrar uma mulher boa hoje. Muitos homens irão concordar comigo nesse momento e vos digo. Não são as mulheres que não prestam e sim o mundo que tá diferente. É cada vez mais crescente encontrar mulheres preocupadas com o futuro profissional e o sucesso econômico, ouvir dizer que casamento e filhos já não são mais prioridades é quase clichê e o mais interessante que isso é a liberdade mental que isso tá causando no tão complicado cérebro feminino. Mulheres liberais e com cabeça aberta que não tem mais tempo pra tabus e preconceitos arcaicos sobre sexualidade.
Se elas não prestam não é porque deu pra você no primeiro encontro, muito menos porque arreganhou as pernas pra cima enquanto você, homem contemporâneo, queria algo mais leve nas primeiras vezes. Ela não presta porque ela mudou e não segue mais os padrões que a sociedade impunha, não dormem mais com homens pra serem a mocinha feliz do conto de fadas e sim pra gozar e ter prazer, abrindo possibilidades pra homossexualidade.
Muita coisa está mudando e vai mudar, será cada vez mais comum ver mulheres a frente de suas vidas guiando sua própria independência. Também será visto com mais frequência, homens sensíveis. Eu disse sensível, não gay. Procurando alguém pra abraçar e assistir filme nas noites frias ou talvez procurando uma namorada na balada. Só precisamos nos adaptar as mudanças.
Se o mundo está mesmo ao contrário é a hora de começar a reparar então. Comece com um like na página.
Futura colunista: Mariana Silos

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a colunista Mariana Silos pelo excelente trabalho. O texto está muito crítico, bem escrito, interessante...

    ResponderExcluir
  2. Mah, posta algo!! Olívia

    ResponderExcluir

Obrigada.